MENU

Operação da Receita Federal apreende tablets em Betim, em MG

Operação da Receita Federal apreende tablets em Betim, em MG

Atualizado: Sexta-feira, 16 Dezembro de 2011 as 2:29

Uma operação da Receita Federal apreendeu 700 tablets e um ônibus de turismo nesta sexta-feira (16) na MG-050, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Receita, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou da apreensão. A PRF informou que dois homens foram presos e que não havia passageiros no veículo.

Apreensão de 700 tablets em Betim, na Região Metropolitana (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal) Segundo a polícia, o material estava em um fundo falso do coletivo que saiu de Foz do Iguaçu (PR) para Belo Horizonte. Os suspeitos detidos negaram saber sobre a existência do material. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal, na capital mineira.

A Receita Federal afirmou que os tablets e o ônibus apreendidos foram levados para um depósito da Receita. Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. A partir desta quinta-feira, começa a contar um prazo de 30 dias para que o proprietário da mercadoria se apresente e mostre a documentação.

Caso ninguém apareça, depois da data é dada a pena de perdimento para o material que pode ser doado para instituições públicas ou ser destruído. O crime é considerado como descaminho de mercadoria, ou seja, quando não se tem documentação regular, informou ainda órgão.

O G1 entrou em contato com a PRF e eles não divulgaram o nome da empresa de ônibus

veja também