Pai de jovem preso no Paquistão diz que filho tem problemas psicológicos

Pai de jovem preso no Paquistão diz que filho tem problemas psicológicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O pai do curitibano Rodrigo Moreto Cubek, de 30 anos, preso no Paquistão na última sexta-feira (13) depois de ter gritado mensagens cristãs na mesquita de Islamabad, Luiz Antônio Cubek disse que o filho trabalhava no Banco do Brasil na capital e teria pedido licença de um ano para viajar a Itália. Ele ficaria em um mosteiro, mas o pai não sabe se ele realmente passou por lá.

Luiz contou que o rapaz foi criado pela mãe e vivia na infância com duas tias, que eram freiras, e que por isso teve uma forte formação religiosa católica. 

O pai afirmou ainda que o filho tem problemas psicológicos e informou que nesta terça-feira (17) um juiz decidirá se ele será liberado para voltar para o Brasil ou não.     Rodrigo foi preso pelo crime de perturbação de ordem, quando durante as orações da sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos, entrou no templo, que é um dos maiores do país, e gritou palavras sobre Jesus Cristo e Virgem Maria. Além disso, queria discutir outros assuntos sobre religião. Ele foi encaminhado à polícia local e está detido em uma cela com mais uma pessoa.

A assessoria do Itamaraty confirmou que a embaixada brasileira contratou um advogado para acompanhar o caso.

Em audiência com um juiz da corte distrital, no último sábado (14), a defesa conseguiu mudar a acusação feita ao brasileiro e, assim, aliviar uma possível pena.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições