Pais acreditam em futuro melhor para seus filhos no São Carlos

Pais acreditam em futuro melhor para seus filhos no São Carlos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O clima é de esperança entre os moradores do Complexo do São Carlos, na região central do Rio de Janeiro, após a ocupação das forças de segurança no domingo (6) para a instalação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). A grande maioria dos pais acredita que, para a nova geração da comunidade, a pacificação trará um futuro melhor.

Este é o caso da família Neves, comandada por dona Márcia, de 48 anos. Ela mora há quase 30 anos no morro São Carlos. Mãe de quatro filhos, já testemunhou muitas mudanças nolocal e acredita que, a partir de agora, a favela poderá ser mais tranquila. A mulhe também espera ver seus netos sendo criados com mais liberdade.

O filho da dona Márcia, Daniel Neves, de 28 anos, deseja que finalmente a paz chegue ao São Carlos. - Eu fui criado soltando pipa nas ruas, sem medo de bala perdida ou de ser usado no tráfico de drogas. Mas a partir de 2000, isso aqui virou um inferno. Espero que a situação fique tranquila.

Márcia ressaltou que não basta apenas polícia nas ruas para poder dar um futuro melhor para as crianças. - Polícia é melhor que traficantes andando armados pelas ruas, mas para um futuro melhor de meus netos é preciso muito mais. Creches, áreas de lazer, campos de futebol e outros lugares, onde a gente pode deixar nossos meninos sem medo. Essa turminha que está crescendo vai ver uma nova história no morro.

Ela torce para que as autoridades invistam na comunidade e que as crianças de hoje não trilhem o mesmo caminho de muitos dos amigos de seus filhos que acabaram morrendo cedo, com 18 ou 20 anos, nas mãos do tráfico.

- Já vi muitos morrendo, muita arma e droga. Sinceramente, espero que meus netos não precisem passar por isso. Sei que moramos em uma favela, mas acho que existe condição de ter mais infraestrutura.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições