Para testemunha, cigarro pode ter causado explosão no Rio, diz polícia

Para testemunha, cigarro pode ter causado explosão no Rio, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

O delegado-adjunto da 5ª DP (Mem de Sá), Antônio Bonfim Filho, afirmou no início da tarde desta quinta-feira (13) que uma das testemunhas ouvidas acredita que um cigarro pode ter causado a explosão que deixou três mortos e 17 feridos na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro.     "Um jornaleiro disse que vendeu um cigarro para uma pessoa e disse a ela que não entrasse no prédio, porque estava um cheiro muito forte (de gás)", afirmou o delegado, acrescentando que, ainda segundo o jornaleiro, essa pessoa entrou no prédio.

"Mas logo em seguida, ainda segundo o jornaleiro, chegou outro funcionario que comprou um cigarro e se dirigiu ao interior do restaurante. Daí a alguns minutos, ele ouviu a explosão. Ele acredita que essa pessoa acendeu o cigarro lá dentro", completou o delegado. 

    O comerciante Rafael Rodrigues, dono de uma loja de utilidades para o lar que ficava ao lado da lanchonete que explodiu, também esteve na delegacia. "Perdi tudo. A loja toda, todos os equipamentos, todo o estoque que eu já tinha para o final do ano", lamentou o comerciante, que esteve no local para avaliar as perdas. "É uma cena de destruição total, parece um pedaço do Iraque", completou.

Ainda segundo o comerciante, ele nunca sentiu cheiro de gás na sua loja e seus funcionários escaparam porque ainda não tinham chegado à loja  "Ninguém estava na loja, estavam no estacionamento", contou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições