Parentes e amigos de advogada morta pedem por justiça em enterro

Parentes e amigos de advogada morta pedem por justiça em enterro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O corpo da advogada Mércia Nakashima foi enterrado por volta das 11h30 deste sábado (12), no cemitério São João Batista, em Guarulhos (Grande São Paulo). O enterro foi marcado pela comoção dos amigos e parentes. Alguns presentes pediram por "justiça" e homenagearam a advogada com faixas.

Mércia, que estava desaparecida desde o último dia 23, foi encontrada morta ontem na represa de Nazaré Paulista (64 km de São Paulo), onde seu carro já tinha sido localizado na quinta-feira (10). No início da noite de ontem, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Mizael Bispo de Souza, 40, seu ex-namorado e principal suspeito da morte.

O também advogado Souza decidiu não ir ao enterro de Mércia. De acordo com o advogado de Mizael, Samir Haddad Júnior, a decisão foi tomada após sua orientação. "É capaz de ele ser linchado."

Mizael, que estava em uma cidade do litoral de São Paulo até a última quinta-feira (10), está em Guarulhos, na casa de amigos. Segundo Samir, a reação popular contra Mizael tem sido "assustadora".

Desaparecimento

A advogada foi vista pela última vez no dia 23 de maio, quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela, Mizael Bispo de Souza, 40, já prestou depoimento duas vezes à Polícia Civil e negou qualquer envolvimento no sumiço da jovem, mas, para a polícia, ele continua como principal suspeito.

O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Souza, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.

O rastreamento do carro de Souza apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.   fonte: uol.com.br folha.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições