Pedaço de madeira foi jogado da Ponte do Morumbi, segundo governador

Falha na Linha 9 da CPTM foi 'sabotagem', afirma Alckmin

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:09

 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (4) que a falha ocorrida pela manhã na Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foi "sabotagem". "A Linha 9 foi revitalizada, os trens são novos. Isso aqui é sabotagem, é vandalismo e sabotagem, já foi comunicado à polícia", disse Alckmin enquanto exibia fotos tiradas na manhã desta sexta na linha férrea. A Linha 9-Esmeralda liga o Grajaú, na Zona Sul, a Osasco, na Grande São Paulo.
 
As fotos mostram um cabo amarrado a um pedaço de madeira que teria sido jogado por alguém que estava na Ponte do Morumbi, segundo o governador. A madeira atingiu o pantógrafo, responsável pela alimentação de energia do trem, causando a pane. Alckmin garantiu que não houve falha do sistema.
 
A CPTM informou às 11h desta sexta-feira que a circulação na Linha 9 foi normalizada às 9h30. Segundo a CPTM, o problema ocorreu às 4h20, quando o primeiro trem da linha que seguia no sentido Grajaú enroscou o pantógrafo na rede aérea de energia, próximo à estação Morumbi. Os trens circularam por via única entre as estações Morumbi e Granja Julieta, o que fez com que as composições operassem com maior intervalo.
Em nota, a CPTM afirma que "toda a estrutura de rede aérea na região é nova, assim como os trens que circulam naquela linha, não sendo identificada, a priori, nenhuma razão técnica para a ocorrência" e que registrará boletim de ocorrência para apurar o ocorrido.
A Linha 9-Esmeralda transporta mais de 300 mil por dia.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições