Pedido de inquérito contra Meirelles corre em segredo de Justiça

Pedido de inquérito contra Meirelles corre em segredo de Justiça

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse ontem, dia 11, que o pedido de abertura de inquérito contra o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), refere-se ao desdobramento de investigação em tramitação na Justiça.

Mas por tratar-se de inquérito que corre em segredo de Justiça, seu conteúdo não pode ser revelado. Gurgel negou que tenha encaminhado o pedido ao STF, mas explicou que a Corte é o foro adequado para analisar o caso de Meirelles, que tem status de ministro.

"A única hipótese em que isso pode acontecer é aquela que está tramitando em primeiro grau. Então, surgindo elementos em relação a essa autoridade, a remessa é feita pelo próprio juiz ao Supremo Tribunal Federal", informou.

O pedido de autorização para a investigação chegou ao STF no último no dia 4 de março e foi encaminhado ao ministro Joaquim Barbosa, que o já repassou à Procuradoria-Geral da República. Ao analisar o pedido, o procurador poderá requerer ao STF a realização de digilências.

Por: Lísia Gusmão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições