Pelo Twitter, Mercadante se defende do ataque de Alckmin na TV

Pelo Twitter, Mercadante se defende do ataque de Alckmin na TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, resolveu responder no Twitter as acusações feitas pelo programa eleitoral de Geraldo Alckmin (PSDB), que acusa o senador petista de ter faltado nas votações que beneficiariam o Estado de São Paulo no Senado.

Segundo a propaganda de Alckmin, Mercadante estava ausente na sessão de 08 de maio, que destinou US$ 1 bilhão para obras de infraestrutura de trens do Estado.

O candidato petista, por sua vez, corrigiu os números do tucano e disse que a votação de 08 de maio destinou apenas US$ 535 milhões para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Mercadante também disse que a votação era simbólica e que sua presença foi registrada oficialmente no painel da casa, presidida até então pelo senador Tião Viana (PT). “Ao contrário do que caluniou no seu programa de TV hoje à noite, sempre me empenhei para agilizar todos os empréstimos para SP”, postou Mercadante na rede de microblogs. “Parece que o nervosismo do Alckmin começou a tomar conta da sua campanha. Por que será?”, insinuou o petista.

Mercadante também afirmou que o empréstimo para a CPTM foi aprovado anteriormente na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que ele presidia em 22 de abril. O candidato afirma que foi ele próprio quem assegurou a votação em regime de urgência no plenário do Senado.

Histórico

Essa é a primeira vez desde o início da propaganda eleitoral gratuita que o candidato Geraldo Alckmin  ataca o adversário petista abertamente na TV. Alckmin lidera as pesquisas de intenção de votos com folga, mas o ataque sugere uma ofensiva tucana contra o PT, que na semana passada iniciou uma mobilização para alavancar a candidatura de Mercadante no Estado.

A estratégia petista é intensificar a presença de Lula em comícios e nos programas de televisão de Mercadante. O primeira atividade dessa nova fase da campanha de Mercadante aconteceu na sexta e no sábado, quando o presidente Lula e a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, participaram de eventos em São Paulo ao lado do senador

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições