Pescador que ficou à deriva recebe alta no Rio

Pescador que ficou à deriva recebe alta no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

O governador do Rio, Sérgio Cabral, se divorciou oficialmente da mulher, Adriana Ancelmo, como informou nesta quinta-feira (7) a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio. De acordo com o TJ-RJ, a dissolução amigável do casamento foi julgada procedente pela 6ª Vara de Família do Rio nesta terça-feira (5).

O pescador Zenildo de Oliveira Pacheco, resgatado com outros cinco colegas no último dia 27 de junho em Santa Catarina, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (7) no Rio. Ele estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. A informação foi confirmada pela Secretaria municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria, outros três pescadores ainda permanecem internados. O caso mais grave é do paciente Leandro Vidal Marinha, que está internado no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Ele permanece em estado grave e respira com o auxílio de aparelhos.

No mesmo hospital está o pescador Gilnei da Silva, que se recupera bem da função renal, comprometida pelo longo tempo sem beber água. Ele continua em observação, mas, segundo a Secretaria, não tem previsão de alta.

Outra vítima resgatada, José Cláudio da Conceição Sarmento está internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, na Unidade de Pacientes Graves (UPG). Seu quadro é estável, mas também não há previsão de alta. Já Cristiano Pereira de Souza e Maicom Lima dos Santos ficaram internados apenas 24 horas e foram liberados em condições de boa saúde.

Sem rádio, comida e água

O barco Wiltamar  III saiu de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio, no dia 1º de junho, e manteve contato pela última vez no dia 6 de junho. Uma pane elétrica desligou o motor e cortou a comunicação por rádio. Dois dias depois, acabou a comida a bordo e a água só durou mais três dias. Depois de uma tempestade, com o barco sem controle, eles admitiram que começaram a perder a esperança. Resgatados no dia 27, em Santa Catarina, chegaram ao Rio no dia seguinte.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições