Plínio de Arruda Sampaio defende a extinção do Senado

Plínio de Arruda Sampaio defende a extinção do Senado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Para candidato do PSOL, "os senadores não servem para nada, a não ser manter as oligarquias, tipo Sarney" O candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, defendeu hoje no Fórum Nacional, realizado no Rio, a extinção do Senado Federal. “Os senadores, com todo o respeito, não servem para nada a não ser manter as oligarquias, tipo Sarney. Não sei quem é fã do Sarney aqui”, afirmou. Também estão presentes ao evento o candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), e a presidenciável do PV, Marina Silva.

Plínio também disse que o Brasil está aceitando “a mediocridade” com relação ao crescimento econômico. Segundo ele, o PSOL não tem um plano de governo. “O programa do PSOL é construir uma correlação de forças para criar uma dinâmica de transformação social”. Para Plínio, o problema é "para o que e para quem nós vamos desenvolver o País”. Ele disse ainda que o problema do desenvolvimento é histórico e a responsabilidade por isso não é do governo Lula nem foi do governo Fernando Henrique Cardoso.

O Fórum Nacional é promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE)  e tem como tema principal as propostas para o desenvolvimento do Brasil. Os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff não compareceram. Dilma está sendo representada por Michel Temer.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições