A Polícia Militar encontrou uma carga roubada de 220 peças de ônibus e caminhão dentro de uma creche particular abandonada no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, na noite de terça-feira (22). A carga havia sido roubada na manhã de segunda-feira (21), na Rodovia Castelo Branco, altura de Itapevi, no interior de São Paulo. Um homem que fazia a guarda das peças foi preso.
Os policiais chegaram ao local após o proprietário do caminhão analisar as informações do rastreador instalado no veículo. Segundo as coordenadas do GPS, o caminhão havia ficado imóvel por várias horas na Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú.
"Entramos na creche e encontramos as peças escondidas em meio a escombros", disse o sargento Eduardo Machado. O suspeito, de cerca de 50 anos, teria dito aos policiais que receberia um valor para guardar a carga e acabou preso e encaminhado ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).
Segundo depoimento de representante da empresa proprietária das peças roubadas, a carga incluía 100 caixas de direção hidráulica e 120 caixas angulares, que seriam exportadas para a Europa. Segundo ele, as peças foram produzidas para veículos comercializados fora do País e não serviriam para os ônibus e caminhões em circulação no Brasil.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições