MENU

PM é preso suspeito de furtar carro de policial civil no Rio

PM é preso suspeito de furtar carro de policial civil no Rio

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 1:08

Um cabo do 17º BPM (Ilha do Governador) foi preso na noite desta segunda-feira (26) suspeito de furtar o carro de uma agente da Polícia Civil. Segundo a PM, ele foi detido ainda dentro do batalhão, após confessar o crime. As informações foram confirmadas pelo comandante do 17º BPM (Ilha do Governador).

De acordo com o comandante, coronel Wolney Dias, o caso aconteceu durante o dia, nas proximidades da cabine da PM na Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador. Segundo ele, a policial tinha o costume de estacionar o carro próximo à cabine da PM. Na segunda-feira (26), porém, após estacionar, ela acabou perdendo a chave do veículo.

Era o primeiro dia de trabalho do cabo no 17º BPM, que foi transferido do 39º BPM (Belford Roxo). Wolney Dias explicou que, após encontrar a chave, o cabo teria esperado a hora de sair do serviço  para levar o veículo.

A polícia informou ainda que, ao dar falta da chave, a agente voltou ao local para procurá-la. No entanto, não achou nem o carro nem o objeto. Ela, então, comunicou o fato ao 17º BPM. O cabo que estava na cabine foi então chamado para prestar esclarecimentos no batalhão.

“Chamamos o policial para ele contar a história. Num primeiro momento ele negou, mas depois confessou a história”, disse o comandante. O carro da policial foi encontrado próximo à casa do suspeito, no bairro de Vila Valqueire, na Zona Oeste.

Wolney Dias acrescentou ainda que o policial foi autuado durante a madrugada desta terça-feira (27) por crime militar e levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte, para realizar exame de corpo de delito. Em seguida, ele será encaminhado para a Unidade Especial Prisional, em Benfica, também na Zona Norte.

veja também