PM inicia campanha para reduzir número de acidentes em SP

PM inicia campanha para reduzir número de acidentes em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A Polícia Militar de São Paulo começou neste domingo (18) a campanha “Trânsito Consciente” em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. A meta do projeto é reduzir em 10% o número de mortos em acidentes nas ruas e estradas de São Paulo em um período de seis meses.     De 18 a 25 de setembro, cartilhas com dicas de segurança vão ser distribuídas durante as operações da polícia na capital paulista. Carros batidos que se envolveram em acidentes graves vão ficar expostos em vias movimentadas da cidade. De acordo com a polícia, o objetivo é que o motorista pare para pensar no seu comportamento no trânsito e o que pode fazer para evitar acidentes.

Filmes mostrando pessoas que têm uma vida feliz e morrem por descuido no trânsito, deixando suas famílias, também serão exibidos na televisão. Os vídeos, que terminam com uma tela preta e as palavras “basta um descuido”, convidam as pessoas a fazer um curso de conscientização no trânsito pelo site da Polícia Militar. Ao concluir o curso, a pessoa recebe o selo da campanha, que é um volante estilizado em formato de coração, na cor verde.

Em 2010, quase 5 mil pessoas morreram nas estradas paulistas e outras 140 mil ficaram feridas. A taxa, que é superior a 11 mortos em acidentes por 100 mil habitantes, já é maior que a taxa de homicídios, inferior a 10.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições