PM vai apurar ajuda de policiais a suspeitos de matar dançarino funk no Rio

PM vai apurar ajuda de policiais a suspeitos de matar dançarino funk no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

iG Rio de Janeiro

Rei dos Passinhos foi morto em janeiro. Segundo denúncia, PMs não o socorreram nem o levaram para o hospital

A Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar uma suposta ajuda dada por dois PMs aos suspeitos de matar o dançarino funk Gualter Damasceno Rocha, conhecido como Gambá ou Rei dos Passinhos.

O dançarino foi morto na madrugada de 1º de janeiro, em Bonsucesso, na zona norte da capital, e enterrado como indigente três dias depois.

O crime ocorreu após o dançarino ter entrado na casa de moradores na rua Pesqueira, em Bonsucesso. O Rei dos Passinhos acabou sendo agredido e estrangulado. Dois suspeitos de cometer o assassinato foram presos.

A PM informou que o inquérito foi aberto após denúncias publicadas hoje no jornal carioca Extra. A reportagem informou que uma testemunha teria dito que PMs ajudaram os suspeitos a colocar o corpo de Gualter na calçada e não socorreram o rapaz, nem o levaram para um hospital.

O corregedor da corporação, coronel Waldyr Soares Filho vai solicitar à Delegacia de Homicídios da Polícia Civil cópia do inquérito que apura o assassinato. Segundo nota da PM, somente depois do recebimento do documento poderão ser tomadas providências disciplinares.

O Rei dos Passinhos se destacava em concursos de batalha de passinhos de funk. Ele chegou a ser convidado pela cantora Preta Gil para ser dançarino em seus shows no Rio.

 

 

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições