Poderia ter decepado dedo, diz pai de menino ferido em escada rolante

Poderia ter decepado dedo, diz pai de menino ferido em escada rolante

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Bota de couro impediu que criança de apenas 4 anos se ferisse com

mais gravidade em escada rolante de shopping (Foto: Edson Santana/Arquivo pessoal)     A bota de couro que um menino de 4 anos calçava impediu que ele tivesse um dos dedos do pé direito decepado em um acidente em uma escada rolante do Shopping Metrô Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, no início da tarde de sábado (20). Tanto o calçado quanto a palmilha ficaram danificados. Para o pai da criança, o comerciante Edson Alves Bezerra de Santana, de 38 anos, que tirou fotos dos estragos na botinha, o filho dele poderia ter se ferido com maior gravidade.

"Se fosse um dia de calor e ele estivesse de sandália, ele teria o dedão do pé decepado", disse Edson, ainda tenso com o ocorrido. "A cena do pezinho dele preso na escada fica martelando na cabeça", contou. Edson relatou ao G1 que o filho Gabriel estava ao lado dele na escada quando ocorreu o acidente. "Nem imaginava que isso poderia acontecer. Ele não estava solto, estava sob a minha guarda", afirmou. A bota da crianha, segundo o pai, ficou presa entre o degrau móvel e o rodapé da escada. "Ele deu aquela encostadinha de leve na lateral e prendeu."

O problema, de acordo com Edson, é que a escada rolante não teria sensor para o travamento automático em casos como esses. "Felizmente, conseguimos tirar o pé dele antes de chegarmos ao final da escada, mas mesmo preso continuou descendo", disse.

Gabriel sofreu esmagamento na parte interna do dedão e no dedo ao lado, inclusive com perda de tecido. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital São Luiz, no bairro Anália Franco, também na Zona Leste de São Paulo. "Reconstruíram o tecido, mas os médicos disseram que a possibilidade de ele perder a sensibilidade nesta área atingida é grande", declarou Edson.

Gabriel recebeu alta na noite de domingo (21) e encontra-se com pé engessado. "Ele tem ciência que se machucou, fica falando que os médicos deram injeção e está tendo pesadelo quando dorme", revelou Edson. Por enquanto, ele não se decidiu se acionará na Justiça o shopping pelo acidente. Edson disse que esteve no centro de compras nesta segunda-feira (22) para tirar fotos da escada rolante. Segundo ele, funcionários do fabricante estavam trabalhando no equipamento.

Por meio de nota, o Shopping Metrô Tatuapé confirmou que "o garoto prendeu o pé e foi prontamente atendido". Confira a íntegra do comunicado: “O Shopping Metrô Tatuapé lamenta o ocorrido e informa que a criança foi prontamente atendida pela equipe de segurança e bombeiros. Em seguida foi encaminhada para o ambulatório do empreendimento para primeiros socorros e removida pela ambulância do Shopping Metrô Tatuapé para o hospital indicado pelo pai. A equipe do Shopping Metrô Tatuapé continua acompanhando o caso”.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições