MENU

Polícia ambiental de MS vai aumentar fiscalização da piracema

Polícia ambiental de MS vai aumentar fiscalização da piracema

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 12:46

O período proibitivo se estenderá até o dia 28 de

fevereiro de 2012. (Foto: Assessoria/Sema-MT) A Polícia Militar Ambiental vai intensificar a Operação Piracema às vésperas do feriado da Proclamação da República, para prevenir a pesca predatória nos rios de Mato Grosso do Sul. A partir da meia-noite de sábado (12) até o dia 16 de novembro, todo o efetivo policial da corporação será destinado à fiscalização.

Os policiais estarão nos dez postos montados durante a piracema nas cachoeiras e corredeiras, para monitorar os cardumes. A PMA informa que a única pesca permitida neste período é na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio do estado. Na bacia do rio Paraná, a pesca é de subsistência.

Nas lagoas das usinas do rio Paraná, pode haver a captura de dez quilos mais um exemplar de peixes exóticos e não nativos da bacia, como tucunaré, corvina, tilápia, bagre africano e porquinho.

Desde o começo da operação no mês de outubro, foram presos 69 pescadores. Também serão combatidos durante a operação, outros crimes ambientais como o tráfico de animais silvestres, desmatamento, carvoarias irregulares.      

veja também