Polícia de SP cerca rua na Cracolândia e prende traficantes

Polícia de SP cerca rua na Cracolândia e prende traficantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A polícia cercou uma das ruas da Cracolândia - região do Centro de São Paulo que ficou conhecida por causa do alto consumo de crack - e prendeu cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Mais de 50 homens participaram da operação. Uma adolescente também foi detida.

A operação ocorreu na noite desta quinta-feira (7). Traficantes e usuários de drogas tomavam conta da Rua dos Gusmões, perto da Avenida Rio Branco, transformando o local em uma feira ao ar livre.

Antes da chegada da polícia, homens e mulheres vendiam a droga livremente. Em troca, além dinheiro, eles aceitavam qualquer objeto de valor. Com a chegada da polícia, o comércio foi interrompido, e a correria foi geral. Traficantes e usuários tentaram fugir. Alguns chegaram a pular a grade do estacionamento que fica ao lado.

Foram 30 dias de investigação. De alguns prédios na região, os policiais acompanharam e gravaram a rotina dos traficantes. “Durante o dia também havia a venda, que se intensificava ao escurecer. Na madrugada, atingia o ápice, em torno de 2h a 3h", diz o delegado Marcos Galli Casseb.

As imagens feitas pelos policiais civis impressionam. Os usuários parecem zumbis. O efeito do crack é devastador. No meio do lixo, e dos ratos, um homem dorme.

Mais de 50 policiais civis participaram da operação. Em um estacionamento ao lado da Rua dos Gusmões, eles encontraram várias bolsas jogadas pelos traficantes. Uma delas estava trancada com um cadeado. Dentro, havia uma boa quantia de dinheiro. Em outra, eram dezenas de maços de cigarro.

Cinco pessoas foram presas - quatro mulheres e um homem. Uma adolescente também foi detida. Todos são suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram levados à delegacia, no Centro da capital.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições