MENU

Polícia divulga imagens de suspeitos de assalto a joalheria no shopping Morumbi

Polícia divulga imagens de suspeitos de assalto a joalheria no shopping Morumbi

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 2:08

A polícia de São Paulo divulgou, na terça-feira (8), imagens de quatro suspeitos de assalto a uma joalheria no shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, na última segunda-feira (7). As imagens foram registradas durante o ataque pelas câmeras de segurança interna. Ninguém foi preso. Agora, elas serão analisadas pelos policiais. 

O assalto provocou pânico entre as pessoas que estavam no shopping, pois houve tiroteio. O bando chegou a usar um cliente como escudo humano para fugir, segundo informou o coronel Helson Camilli, da Polícia Militar. Ele disse também que os tiros foram disparados pelos criminosos na saída do shopping para dispersar funcionários e clientes. Ninguém ficou ferido durante a ação. 

De acordo com Camilli, os criminosos usaram vários tipos de armas para invadir o shopping. Na fuga, eles usaram vários carros - alguns foram roubados no caminho - e ao menos três já foram apreendidos.     O roubo

Segundo informações da chefia de segurança do centro de compras, quatro suspeitos entraram no local por volta de 14h de segunda-feira e outros dois permaneceram fora. O grupo, que estaria armado com revólveres e pelo menos uma metralhadora, teria usado também uma marreta para quebrar as vitrines e roubar os produtos da joalheria Dryzun. 

A PM suspeita que o grupo seja especializado em roubo de shoppings e joalherias, pois alguns dos assaltantes entraram vestidos com terno para não chamar a atenção dos seguranças.

Na tarde de segunda, a assessoria de imprensa da joalheria informou que os assaltantes levaram algumas peças, mas ainda não era possível informar quais objetos foram levados.  

  Histórico

No dia 6 de outubro, uma loja da joalheria Mont Blanc foi assaltada dentro do shopping Morumbi. Três bandidos invadiram a loja e roubaram canetas, joias e quatro partes de abotoaduras (os pares não foram levados). Dois foram presos, mas um suspeito conseguiu fugir.

Segundo o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), só no ano passado houve 16 roubos a shoppings ou joalherias na capital paulista. Em uma das ações, no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo, duas lojas foram invadidas no mesmo dia. Durante as investigações, a polícia conseguiu prender 22 suspeitos de cometer os crimes e identificou outros oito que estão foragidos.

O assalto ocorrido ontem no Morumbi foi o primeiro deste tipo registrado neste ano na capital. Na quinta-feira passada (3), houve uma tentativa de roubo a uma joalheria em Caraguatatuba, no litoral paulista.    

veja também