Polícia do PR quer mais tempo para investigar morte de ambientalistas

Polícia do PR quer mais tempo para investigar morte de ambientalistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A Polícia Civil de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, deve enviar para a Justiça, nesta sexta (1º), um pedido de renovação do prazo do inquérito que investiga o assassinato de cinco pessoas no município. Segundo a Polícia, durante os dois meses de investigações, 15 pessoas foram ouvidas, e ainda não foi possível determinar quem foi o responsável pelos crimes.

No dia 23 de abril, os ambientalistas Antônio Luiz e Jorge Grando foram mortos a tiros na chácara de Jorge, junto a Albino da Silva, Gilmar Reinert, e Valdir Lopes. Os corpos fora encontrados amarrados e com marcas de tiros na nuca e nos olhos. À época, a polícia afirmou que investigava a possibilidade de um latrocínio, e que os suspeitos tinham intenção de roubar o dinheiro proveniente da venda de lotes de terra na região.

Um profissional ligado ao setor imobiliário, que preferiu não se identificar, chegou a afirmar que não acreditava na linha de investigação da polícia. Para ele, o crime poderia até ter o envolvimento de policiais, e ser consequência de negociações de lotes em áreas de mananciais em Piraquara.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições