Polícia faz bloqueios para evitar manifestações no Brás nesta quinta

Polícia faz bloqueios para evitar manifestações no Brás nesta quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Policiais militares da Tropa de Choque realizavam bloqueios na manhã desta quinta-feira (27) em ruas da região do Brás, no Centro de São Paulo, para evitar que camelôs que protestam desde segunda-feira (24) voltem a interditar ruas do bairro. Os ambulantes foram proibidos de montar suas barracas durante a madrugada nas ruas e querem voltar a poder trabalhar.

Durante a madrugada, camelôs chegaram a se reunir e pretendiam impedir que os vendedores que têm autorização para trabalhar no Pátio do Pari, onde funciona a Feira da Madrugada, entrassem no bolsão. A polícia frustrou o protesto, dispersando os manifestantes.   Nesta manhã, um grupo de ambulantes se reunia no cruzamento das ruas Oriente e Rodrigues dos Santos. Policiais da Tropa de Choque faziam um bloqueio na Rua Oriente. Policiais da Rota e a cavalaria também estavam na região.

Mesmo com a presença ostensiva da polícia, a situação estava controlada por volta das 6h30. O Pátio do Pari ficou aberto durante toda a madrugada e consumidores puderam fazer suas compras normalmente, apenas passando por uma revista na entrada. Também havia muitas pessoas circulando nas ruas.

A presença da polícia ocorre para garantir que os manifestantes não voltem a bloquear a área e para que os comerciantes legalizados possam trabalhar normalmente. Nos últimos dias, lojistas foram obrigados a manter suas portas abaixadas durante a manhã e houve conflitos com a polícia.

Nesta quarta-feira (26), policiais usaram bombas de gás e balas de borracha em duas ocasiões para dispersar os manifestantes, quando os camelôs bloquearam totalmente vias de trânsito.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições