Polícia faz reconstituição de linchamento de motorista de ônibus em São Paulo

Polícia faz reconstituição de linchamento de motorista de ônibus em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

iG São Paulo

Edmilson Alves foi espancado após sofrer um mal súbito e perder controle de ônibus em novembro do ano passado

Policiais Civis de São Paulo realizaram a reconstituição da morte do motorista de ônibus Edmilson Reis Alves, de 59 anos, no bairro parque Santa Madalena, em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, neste sábado. O crime ocorreu em 27 de novembro de 2011, depois que o condutor perdeu o controle do veículo e bateu em três carros e três motos. Perto do local, ocorria um baile funk em uma praça. Cerca de 50 pessoas que estavam no local passaram a depredar o ônibus e entraram no veículo para agredir o motorista, que foi espancado até a morte.

Revolta: &Nem um bicho faria isso&, diz mulher de motorista linchado

 

 

Com o auxílio de testemunhas, policiais reconstituem a morte do motorista Edmilson Reis Alves

Foto: AE

Durante o acidente, após perder o controle do veículo e atropelar uma pessoa, o ônibus da Via Sul bater em três carros e duas motos estacionadas na rua. Uma cobradora, que pegava carona, conseguiu puxar o freio de mão e parar o veículo. Segundo a Polícia Civil, 50 frequentadores de uma baile funk que ocorria na região agrediram o motorista e ainda roubaram R$ 25 do caixa do cobrador.

 

 

 

Condutor teria passado mal e perdito controle do veículo. Na foto, ônibus que Alves conduzia

Foto: AE

Digeane Alves, 35, mulher de Edmilson Alves disse na segunda-feira (28) estar revoltada e afirmou que “nem um bicho faria isso”. Segundo Digeane, o marido não tinha problema de saúde e talvez tenha tido uma queda de pressão. “A pressão dele era baixa, ele sempre fazia exames e tinha uma alimentação boa”, disse. Questionada sobre se o marido bebia, Digeane se mostrou indignada e afirmou que ele “nunca bebeu”. “Isso é um absurdo. O pior é a covardia”, afirmou durante o velório.

 

Em cima do caixão de Alves, familiares colocaram uma camisa do Palmeiras. Ele ganharia a camisa nesta terça-feira seguinte, quando completaria 60 anos. Pouco antes do acidente, ela disse que estava com o marido no ônibus e desceu em um ponto um pouco mais cedo do que costuma fazer porque precisava ir ao médico. “Ele estava bem”, completou.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições