A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira, 15 de setembro, uma operação de combate à produção e divulgação de imagens de sexo envolvendo crianças e adolescentes. A investigação começou em Campinas, a 97 km de São Paulo, que identificou um pedófilo que, além de possuir material com conteúdo de pedofilia, distribuía fotos e vídeos para um grupo fechado na internet.
Conforme a PF, por meio de autorização judicial, policiais se passaram pelo pedófilo e entraram em contato com membros do grupo. Por conta disso, foram identificados 11 suspeitos no Brasil e 60 no exterior.
Suspeitos que vivem no exterior serão investigados pela Interpol. Foram identificados membros do grupo fechado nos seguintes países: Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França, Canadá, Austrália, Marrocos, Bolívia, México, Bélgica, China, Colômbia, Croácia, Espanha, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça, Tailândia e Venezuela.
Para a operação desta terça, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão que poderão resultar em prisões em flagrante em caso de confirmação de posse de material de pedofilia.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições