MENU

Polícia investiga ação de grupo de extermínio na Região dos Lagos

Polícia investiga ação de grupo de extermínio na Região dos Lagos

Atualizado: Quinta-feira, 14 Outubro de 2010 as 11:12

A polícia investiga a possível participação de um grupo de extermínio no assassinato de quatro homens na cidade de Araruama, na Região dos Lagos. Os crimes ocorreram na noite de terça-feira (12). As vítimas foram baleadas à queima-roupa em três bairros diferentes da cidade. Os crimes foram cometidos em pouco mais de uma hora.

Nas duas capelas do cemitério principal de Araruama, mais de 200 pessoas participaram do velório das quatro vítimas, na manhã de quarta-feira (13). De acordo com parentes, dois homens encapuzados que estavam em um carro prata cometeram os assassinatos.

Segundo as investigações, o primeiro crime aconteceu no bairro Ponte dos Leites. Marcos Aurélio Correia foi assassinado por volta das 19h. Meia hora depois, a segunda vítima, Ubiratan Rodrigues, foi morta no bairro Fazendinha. Às 20h30, Fabiano Assunção e Josias Nunes Júnior foram assassinados na saída de uma festa no bairro Mutirão.

“Meu filho estava num forró, tomando uma cerveja, se divertindo um pouquinho. Chegaram rapidamente lá, chamaram ele e o outro (Fabiano) para o lado e meteram bala. Foram três tiros nas costas e um na cabeça”, contou Josias Nunes Almeida, pai de Josias Júnior.

A polícia de Araruama não descarta a hipótese de os crimes terem sido cometidos por um grupo de extermínio. Mas, por enquanto, investigam os assassinatos como fatos isolados, já que não existem provas suficientes.

Depoimentos serão colhidos nesta quinta-feira (14) para ajudar nas investigações. Os policiais ainda aguardam o laudo dos exames de balística para saber se os tiros que mataram os quatro homens partiram da mesma arma.    

veja também