Polícia investiga se suspeito de pedofilia no CE praticava magia negra

Polícia investiga se suspeito de pedofilia no CE praticava magia negra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Na casa do suspeito, foram encontradas várias

peças íntimas de crianças (Foto: TV Verdes Mares

Cariri/Reprodução)

  A Polícia Civil de Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza, investiga se crimes de pedofilia têm relação com magia negra. A suspeita da polícia é de que o homem reproduzia cenas de livros encontrados na casa dele que exibiam crianças em poses sexuais, de acordo com a delegada da cidade, Ana Cristina Lima. Os livros, segundo a delegada, estavam guardados em um armário onde o suspeito mantinha também os documentos pessoais.

Em depoimento, o suspeito afirma que é catador de lixo e encontrou os livros em depósitos. A delegada diz que os livros são muito novos e bem conservados para terem sido encontrado em depósitos. As roupas íntimas infantis encontradas na casa do suspeito, segundo depoimento, também foram catadas no lixo. A polícia, no entanto, diz que a quantidade de peças é muito grande para  ter sido colhida em lixeiras.

Entre os livros encontrados na casa do suspeito, segundo a delegada Ana Cristina, estava o Livro de São Cipriano, também conhecido com o “Livro da Capa Preta”, que tem anotações sobre ocultismo. Cipriano é um personagem da religião cristã que foi beatificado e depois excomungado pela Igreja Católica por heresia.     Crimes em Juazeiro do Norte

A Polícia Civil do Ceará afirma que o agricultor suspeito de pedofilia cometeu crimes também em Juazeiro do Norte, cidade natal do suspeito e onde ele foi encontrado foragido. Em Pindoretama, onde ele foi denunciado por familiares, a polícia diz que ele pode ter abusado de pelo menos 22 crianças. A polícia ressalta que só um exame técnico vai confirmar os supostos crimes.

De acordo com a delegada de Pindoretama, Ana Cristina, o suspeito admitiu se masturbar na frente de crianças. O suspeito nega parte das acusações.

A Polícia Civil de Pindoretama requereu ajuda do Conselho Tutelar para constatar se houve sequelas psicológicas nas crianças que podem ter sido abusadas. Caso se confirme, diz a delegada, o exame será anexado às provas contra o suspeito de pedofilia. “Não depende mais da polícia, depende dos técnicos avaliar o grau de prejuízo que o homem possa ter causado nas crianças”, diz Ana Cristina.

Ação do suspeito

Segundo a delegada Ana Cristina, o homem oferecia brinquedos, doces e bicicletas para atrair crianças até um casebre na zona rural de Pindoretama. O agricultor também oferecia serviços remunerados, pagando de R$ 0,50 a R$ 2,00. No casebre, segundo policiais, o suspeito dopava as crianças e abusava delas.

As crianças citaram em depoimento que o suspeito também filmava os atos sexuais. Não foram encontrados equipamentos eletrônicos que possam ter sido usados para registrar as cenas. A delegada de Pindoretama descreve o agricultor como "um homem acima de qualquer suspeita". Ele era agricultor cadastrado e frequentava uma igreja na cidade.

  Ele foi flagrado por acaso, segundo a delegada, quando a avó de uma criança pediu para o neto devolver uma bicicleta ao dono. Segundo depoimento da avó à polícia, quando o neto foi devolver a bicicleta, o homem estava se masturbando para a criança. Ainda de acordo com a delegada Ana Cristina, o suspeito usava a bicicleta para que as crianças explicassem aos pais o aparecimento de assaduras.

Após a denúncia da avó, outras mães e familiares procuraram a polícia local para relatar casos semelhantes. A polícia decretou prisão preventiva do suspeito e espalhou cartazes pela cidade anunciado procura pelo suspeito dos supostos casos de pedofilia. Os crimes causaram revolta na população de Pindoretama, que apedrejou e destruiu o casebre do suspeito. Tanto no casebre em Pindoretama como na casa onde foi capturado, em Juazeiro do Norte, foram encontradas roupas íntimas infantis.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições