Polícia não responsabiliza família por morte de garoto de 14 anos na direção

Polícia não responsabiliza família por morte de garoto de 14 anos na direção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

O tio e a mãe do adolescente de 14 anos que morreu ao volante no dia do seu aniversário em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, não vão ser responsabilizados pelo caso. Segundo o 4º Distrito Policial da Polícia Civil da cidade, eles prestaram depoimento por volta das 10h desta quarta-feira (16).

Ainda de acordo com a polícia, os familiares de Luis Henrique Bertani confirmaram a história de que o adolescente pegou o carro do tio escondido na madrugada da segunda-feira (14). O veículo havia sido emprestado pelo tio à mãe de Luis Henrique, pois o carro dela estava em uma oficina. A mãe do jovem também afirmou que não sabia que o filho sabia dirigir.

Segundo a polícia, o inquérito deve ser encaminhado à Justiça e então, arquivado.

O caso

O adolescente dirigia por volta das 2h30 pela Avenida Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto, quando perdeu o controle do carro, bateu na guia e capotou, caindo dentro de um córrego. A vítima morava no bairro Ribeirânia, próximo ao local do acidente.

De acordo com um estudante, amigo do adolescente, era a primeira vez que ele dirigia um carro. "Eu acho que ele nunca tinha dirigido, foi a primeira vez", afirmou. Luis Henrique foi enterrado no final da tarde da segunda-feira no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto.    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições