Polícia prende 13 suspeitos de roubar carros no interior de SP

Polícia prende 13 suspeitos de roubar carros no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Policiais civis de Assis, a 434 km de São Paulo, prenderam uma quadrilha suspeita de comandar os roubos e furtos de carros na região. No total, 13 pessoas foram detidas.

Cerca de 50 policiais participaram da operação. Entre os presos, estão sete homens, três mulheres e três adolescentes. Segundo a policia, nos últimos 40 dias a quadrilha roubou 44 carros em Assis. Em apenas um dia desta semana, três carros foram levados pelos assaltantes.

A ação era organizada: parte da quadrilha percorria as ruas para encontrar os veículos, e por celular passava as coordenadas aos comparsas que iriam praticar o furto. Depois, um terceiro grupo entrava em ação para encontrar o proprietário e pedir o resgate.

“Muitos deles exigiram mais de uma vez o resgate, a vítima de boa fé, acreditando que ia ter o seu bem de volta, pagou mais de uma vez esse resgate e não recebeu o veículo”, explicou o delegado Luís Fernando Quinteiro.

Em Sorocaba, a 99 km da capital paulista, 24 carros foram roubados em apenas um fim de semana. Oito deles foram recuperados pela policia

Os alvos são normalmente veículos fabricados antes de 2000, com peças de difícil reposição. Por isso, os bandidos encontram mercado fácil para a venda.

Em Itu, a 101 km de São Paulo, uma câmera de segurança flagrou um ladrão furtando um carro. Ele precisou de apenas 54 segundos para levar o veículo.

No primeiro semestre deste ano, 82.894 carros foram roubados em todo o estado – a maior parte na capital e Grande São Paulo. A região de campinas lidera o número de roubos no interior. O aumento interfere no valor do seguro para veículos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições