MENU

Polícia prende homem que tentou fugir com namorada de 11 anos em SP

Polícia prende homem que tentou fugir com namorada de 11 anos em SP

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 9:26

A Polícia Civil prendeu, na noite de quinta-feira (17), o boliviano Eráclio Namane, de 22 anos, que havia sequestrado uma criança de 11 anos na tarde de segunda-feira (14), no bairro Cidade Patriarca, na zona leste de São Paulo. De acordo com a família da menina, os dois eram namorados.

Segundo a mãe dela, Isaura Fran Laura, a menina saiu de casa, por volta das 13h, dizendo que iria para a escola. Como ela não retornou no horário habitual (entre 18h40 e 18h50), o irmão dela passou a procurá-la na casa de parentes e amigos, mas não obteve retorno. O garoto resolveu ligar para um amigo de Eráclio que comentou o envolvimento dos dois.

Antes disso, ninguém sabia do caso da menina com o rapaz. Ele foi funcionário da pequena oficina de costura da família durante três meses e deixou o emprego no último sábado (12). Ele mandava bilhetes para ela e pedia para que apagasse suas ligações do celular para não levantar suspeitas.

A mãe procurou no quarto da menina pistas sobre o paradeiro da filha e encontrou, escondidos em uma caixa, vários bilhetes de Eráclio, inclusive um marcando um encontro dos dois em uma pracinha próxima à escola, no dia do desaparecimento da menina.

Os familiares conseguiram contatar o pai dele, que está na Bolívia. Na quinta-feira, o rapaz ligou para casa da criança e afirmou que iria devolvê-la. A criança também conversou com a mãe e disse querer casar com Eráclio. O homem, na ocasião, reafirmou que os dois iriam para a Bolívia.

O pai da menina viajou nesta terça-feira (15) para lá para ver se consegue encontrar os dois, caso eles conseguissem fugir. Ele deve retornar ao Brasil nesta sexta. A família procurou a Polícia Civil e a Polícia Federal. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (Penha).      

veja também