Polícia prende homem suspeito de sequestrar crianças em Curitiba

Polícia prende homem suspeito de sequestrar crianças em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A Polícia Civil do Paraná divulgou imagens do sequestro de uma menina de nove anos, ocorrido em 2010, em Curitiba. O suspeito foi filmado por câmeras de segurança de um shopping quando levava a criança. Nas imagens, ele segue a família e aproveita o momento em que a menina se distancia, para convencê-la a sair com ele.

Depois, o suposto sequestrador anda tranquilamente, ao lado da garota, no Centro da cidade. Segundo a polícia, esse homem é suspeito de participar de pelo menos outros dois sequestros que envolvem crianças.

"Nesta imagem e na maioria dos casos, o criminoso consegue convencer a criança em poucos segundos. Tudo é muito rápido e que ninguém percebe a ação do sequestrador", afirmou a delegada Ana Cláudia Machado. A menina foi encontrada quatro horas depois, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Em agosto deste ano, outro sequestro com características similares pode ter sido planejado pela mesma pessoa, acredita a delegada. Uma menina de quatro anos foi abordada no Centro, levada, e encontrada três horas depois, no bairro Santa Felicidade.

O último caso é o da garota de seis anos, que desapareceu no domingo (23), quando brincava com os irmãos no Passeio Público, na capital. A mãe da criança, Tatiane da Silva, contou que ficou desesperada quando percebeu que a filha havia sumido.

"Foi questão de segundos. Foi eu pegar o meu menino que tinha saído de perto dela e quando voltei ela já tinha sumido. Eu pensei logo no pior, mas não perdi a esperança", desabafou. A criança foi encontrada um dia depois, em frente a uma escola, no município de São José dos Pinhais, também na RMC.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições