Polícia prende quadrilha que transportava droga em penteado afro

Polícia prende quadrilha que transportava droga em penteado afro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Droga ficava em peruca que simulava penteado

afro (Foto: Divulgação / Deic ) A Polícia Civil prendeu seis pessoas durante investigações sobre atividades de uma facção criminosa. As detenções aconteceram sexta-feira (4), segunda (7) e quinta (9) nas Zonas Leste, Oeste e Sul da capital paulista. O integrante da quadrilha que transportava o entorpecente em voos internacionais escondia a droga em uma peruca simulando um penteado afro de tranças entrelaçadas. Cerca de 20 quilos de cocaína foram apreendidos com os suspeitos.

Investigações do Grupo de Combate a Facções Criminosas do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) descobriram novas rota de envio de drogas para a Ásia e a estratégia para transportar o entorpecente na peruca. A cocaína era colocada em sacos plásticos, depois colada em tubos de pano e enrolada com fios de lã.

Um africano de 32 anos e uma balconista de 29 anos foram presos na em Pirituba, Zona Oeste de São Paulo. Com eles, a polícia apreendeu apetrechos para produzir o penteado tais como novelos de lã, sacos plásticos e tubos de tecido preto. A balconista afirmou que receberia R$ 11 mil para transportar a droga até a Malásia.

Na sexta-feira, no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, policiais civis apreenderam 14 quilos de cocaína e detiveram outras duas pessoas ambas de 18 anos, suspeitas de administrar uma central de beneficiamento de entorpecente.

Os policiais prenderam, na segunda-feira, um colombiano de 55 anos, apontado pela polícia como o responsável pelo transporte de entorpecentes de procedência paraguaia. Um ajudante dele também foi detido, na Zona Leste.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições