Polícia prende suspeitos de fornecer sinal clandestino de internet

Polícia prende suspeitos de fornecer sinal clandestino de internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A polícia prendeu nesta quinta-feira (16), três homens suspeitos de fornecer sinal de internet clandestino para seis cidades do Distrito Federal. Os sócios foram detidos em Ceilândia, a 26 quilômetros de Brasília, onde a empresa funcionaria há pelo menos sete meses.

De acordo com a polícia, o sinal de internet via rádio era retransmitido por uma rede de dez antenas para Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires, Recanto das Emas e Riacho Fundo 2, além de Ceilândia. Uma planilha apreendida mostra que cerca de 300 clientes teriam contratado o serviço da empresa.

Segundo a polícia, a empresa não tem a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para prover internet, ao contrário do indicado no folder de divulgação. Pelo CNPJ, a companhia só deveria oferecer manutenção técnica em informática.

O delegado Fernando Fernandes, da 15ª DP, ainda investiga a participação de outros empresários no negócio. “Acreditamos que há pelo menos mais duas pessoas envolvidas neste esquema e que as antenas usadas por essa organização seriam alugadas de outra empresa”, declarou o delegado.

Os três sócios vão responder por atividade clandestina de telecomunicação e podem pegar até quatro anos de prisão. Se a participação de mais um suspeito for confirmada, o grupo vai responder também por formação de quadrilha, com pena de até três anos de cadeia. Uma perícia vai ser feita para identificar a origem do sinal.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições