Um soldado da Polícia Militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João, no Engenho Novo, no subúrbio do Rio, foi preso na noite desta terça-feira (5), após ter um fuzil encontrado na casa dele. A prisão ocorreu no imóvel do agente, em Magé, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pelo 34º BPM (Magé).
De acordo com a polícia, a arma, que não tinha registro, foi localizada após algumas denúncias anônimas. O policial, que trabalha no 3º BPM (Méier), foi levado para o próprio batalhão, onde permanece preso.
Procurado pelo G1, o delegado José de Moraes Ferreira, da 65ª DP (Magé), onde o caso foi registrado, informou que nenhum policial tem autorização para possuir um fuzil em casa. "Os agentes só podem permanecer com uma arma deste porte durante o expediente de trabalho", explicou.
Ainda de acordo com o delegado, o soldado será encaminhado para delegacia, na tarde desta quarta-feira (6), onde prestará depoimento e será autuado por porte ilegal de arma.
UPP no Morro São João
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João foi instalada no dia 31 de janeiro. A 14ª UPP atende também as comunidades da Matriz e Quieto.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições