Políticos lamentam no Twitter eliminação do Brasil

Políticos lamentam no Twitter eliminação do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Pouco após término do jogo que eliminou o Brasil da Copa do Mundo da África nesta sexta-feira, o Twitter já bombava de comentários. Milhares de pessoas reclamavam dos jogadores, de Dunga e lamentavam o resultado de 2 x 1 para a Holanda. Em vários momentos, o site chegou a sair do ar devido ao volume de acessos simultâneos. E não pense que só os comuns botam a boca no trombone quando o assunto foi futebol. Os políticos não ficaram de fora.

A primeira presidenciável a escrever no microblog sobre o jogo foi Marina Silva (PV): “A nossa dor é grande, mas a dor de quem perdeu no campo de batalha deve ser bem maior”. Logo depois, emendou: “Um pouco de silêncio agora para elaborarmos o luto”.

Já o presidente do PT, José Eduardo Dutra, ironizou a escalação de Dunga. “Na reabertura do brasileiro tem Botafogo X Flamengo. Com Maicosuel e Jobson”, escreveu o petista. Em seguida, o petista criticou adversários. “Tucanos bombando na internet, vibrando com a derrota do Brasil e culpando o Lula. Pra eles, presidente bom foi o Medici, campeao em 70&S243;.

Confira abaixo outros comentários:

Alvaro Dias , senador pelo PSDB. “Culpar um único jogador é escapismo”

Ronaldo Caiado , deputado federal e presidente do DEM-GO. “Eu avisei. Antes da Copa eu disse aqui que a seleção não deveria visitar o Lula em Brasília. Lula é pé frio. O #BRA podia mais!!!”

Delcídio Amaral , senador pelo PT. “Acabou a ‘era Dunga’. Venceu o futebol”

Rita Camata , deputada federal pelo PSDB. “Agora, hexa só em 2014, gente. Obrigada Felipe Melo, pelo gol contra e o desequilibrio mental”

Geddel Vieira Lima , candidato ao governo da Bahia pelo PMDB. “É a vida. Mas que vazio do grande C…”

Renato Casagrande , senador pelo PSB. “Não foi um bom dia para o Brasil. Estamos fora da Copa. Tristeza geral”

Marcelo Itagiba , deputado federal pelo PSDB. “Sem sangue, suor, lágrimas, garra, técnica, tática, técnico e time não se chega a lugar nenhum. E não chegamos. Eh o fim. FIM”

Manuela d’Ávila ,  deputada federal pelo PCdoB. “Acabou. Tristeza total. Sou Uruguai na Copa desde agora. Como eles diriam: ‘todos juntos com a celeste’”

Fernando Pimentel , candidato ao Senado pelo PT-MG. “Tristeza geral… Mas Copa do Mundo é sempre assim. Ganha quem erra menos!!”

Ricardo Berzoini , deputado federal pelo PT. “A Holanda tomou um gol e não se apavorou. O Brasil tomou o gol de empate e desmoronou. Inteligência emocional é tudo no mata-mata”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições