Poluição do ar é a mais grave para 79% dos paulistanos

Poluição do ar é a mais grave para 79% dos paulistanos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A poluição do ar é um problema muito grave ou grave para 96% dos paulistanos, segundo a quarta edição da pesquisa de percepção sobre mobilidade na capital paulista, feita pelo Ibope para o Movimento Nossa São Paulo e divulgada nesta quinta-feira. Ela é considerada por 79% como a mais grave entre os diferentes tipos de poluição: visual, sonora e da água. Para 97% dos paulistanos, a poluição do ar afeta a qualidade de vida da família e das pessoas próximas.

De acordo com o levantamento, 38% concordam totalmente com a afirmação de que, se nada for feito para melhorar significativamente a qualidade do ar de São Paulo, será impossível viver na capital paulista daqui a cinco anos. O índice era de 32% na pesquisa realizada no ano passado. E 36% este ano concordam que, se nada for feito para melhorar a qualidade do ar na cidade, São Paulo será uma das maiores responsáveis pelo aquecimento global, ante o índice de 30% em 2009.

A pesquisa do Ibope, realizada nos dias 25 a 30 de agosto, ouviu 805 paulistanos com 16 anos ou mais. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições