Prefeitura retira quatro toneladas de lixo de casa de idosa em SP

Prefeitura retira quatro toneladas de lixo de casa de idosa em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Operação retirou quatro toneladas de lixo espalhadas por casa em Santa Bárbara d'Oeste (Foto: Valter Guarnieri/Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste)

  A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo, retirou quatro toneladas de lixo da casa de uma mulher de 63 anos no bairro Cidade Nova, na tarde desta quarta-feira (1º). A proprietária foi notificada por um oficial de Justiça que, se ela acumular lixo novamente, receberá uma multa diária. Equipes das secretarias municipais de Saúde e da Promoção Social vão monitorar o comportamento da mulher após a remoção dos materiais.

A operação, autorizada pela Justiça, retirou quatro toneladas de lixo orgânico, reciclável e entulhos de quatro cômodos da residência. O imóvel foi lavado após a limpeza, e as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses fez a prevenção de roedores e de outras pragas na casa e nos imóveis vizinhos.

De acordo com a Secretaria de Negócios Jurídicos, as primeiras reclamações de lixo acumulado no imóvel foram feitas em 2004. O município fez a limpeza da casa todos os anos desde então.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições