Preso ex-presidente de associação de moradores da Rocinha

Preso ex-presidente de associação de moradores da Rocinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O ex-presidente da associação de moradores da Rocinha, em São Corado, na Zona Sul do Rio, foi preso nesta sexta-feira (2) por suspeita de ligação com o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem . De acordo com policiais Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), ele é acusado de associação para o tráfico e venda de arma de uso exclusivo das Forças Armadas.

"A Polícia Civil tem condições de afirmar que ele era ligado ao tráfico de drogas, inclusive participou de venda de arma para o traficante Nem. Podemos afirmar que temos provas suficientes que ele era conivente", afirmou o delegado Márcio Mendonça, acrescentando que outras pessoas envolvidas também vão ser presas.

De acordo com o delegado, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente da associação de moradores da Rocinha e as investigações continuam. "Apreendemos computadores, documentos, inclusive que comprovam a ligação dele com uma vereadora do Rio de Janeiro. Esses documentos vão ser periciados", disse Mendonça. Nesta sexta (2), a polícia cumpre mandados de busca e apreensão na casa do traficante Nem, apontado como chefe do tráfico da Rocinha, que foi preso no início de novembro , às vésperas da ocupação policial nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu . Ele cumpre pena no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul , e também vai responder por esses dois crimes.

"Por essa investigação nossa conseguimos provar que o Nem estava envolvido na compra de armas. A ação foi contra ele e contra as pessoas ligadas a ele", completou o delegado Márcio Mendonça.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições