Preso suspeito de ser o braço direito do chefe do tráfico em favelas do RJ

Preso suspeito de ser o braço direito do chefe do tráfico em favelas do RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Policiais da 61ª DP (Xerém) prenderam, em flagrante, um suspeito de ser o braço direito do chefe do tráfico no conjunto da Mangueirinha e das comunidades do Urubu, da Galinha e do Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, o criminoso é ex-soldado do Exército. Ele trabalhava na Fortaleza de São João, e foi criado no conjunto da Mangueirinha.

A polícia informou também que ele havia assumido o tráfico de drogas de Belford Roxo e, há cerca de 20 dias, trocou tiros com policiais da 54ª DP (Belford Roxo) e da PM daquela localidade. O acusado tentava estender seu domínio para uma comunidade em Xerém, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Com o suspeito foram encontradas munições de calibre 556 e 9mm. A operação foi realizada em conjunto com agentes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), na madrugada de quinta-feira (30), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (1º) pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

De acordo com os agentes, contra ele havia mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Belford Roxo, mas devido ao período eleitoral, o cumprimento da ordem de prisão só poderia ser feito 48 horas após o término da eleição. No entanto, por causa do flagrante de porte ilegal de munição, o suspeito vai ficar preso na delegacia até ser transferido para a Polinter.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições