Princípio de incêndio em hotel assusta hospedes

Princípio de incêndio em hotel assusta hospedes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Um hotel no centro de Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), teve de ser evacuado, na manhã de ontem, por conta de um princípio de incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 10h e ninguém ficou ferido.

O tenente Tratch acredita que o causador do fogo foi um curto circuito no forro do auditório, situado no térreo do prédio de nove andares, na Rua Camilo de Lellis. "A fumaça não chegou a atingir os quartos", contou o tenente.

Como medida de segurança, todo o prédio foi evacuado e o local foi isolado. Carregando seus pertences, dezenas de hóspedes, vários deles empresários que foram até Pinhais para participar de uma feira de atacadistas, aguardavam a liberação dos bombeiros que inspecionavam o local.

Fumaça tóxica

De acordo com os bombeiros, a evacuação foi necessária para que as pessoas não inalassem a fumaça tóxica. Dois caminhões foram deslocados até o local, porém, como só havia fumaça, os bombeiros só precisaram desligar o sistema de ventilação.

Apesar do susto, o consultor Estevão Tavares, que chegou na quinta-feira de São Paulo, disse que não houve pânico. "Estava me preparando para sair do hotel quando vi a fumaça", relatou.

Já o empresário mineiro Gustavo Vanucci tentou ligar para outros hotéis enquanto aguardava a vistoria dos bombeiros na calçada em frente ao prédio. "Esse é o principal da cidade e fica perto da feira. Liguei para dez hotéis em Curitiba, mas está tudo lotado", contou.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições