Procuradoria denuncia pré-candidatos por propaganda antecipada

Procuradoria denuncia pré-candidatos por propaganda antecipada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão apresentou representação contra três pré-candidatos por propaganda eleitoral antecipada - senador Edson Lobão (PMDB) e deputado Pinto Itamaraty (PSDB), que devem concorrer à reeleição, e o deputado Flávio Dino (PC do B), pré-candidato ao governo do Estado.

Segundo a procuradora Carolina Mesquita, eles usaram a propaganda partidária de seus partidos para se promoverem ao estrelarem sozinhos os comerciais.

Apenas a representação contra Dino não tem pedido liminar porque as propagandas já foram exibidas.

De acordo com a Procuradoria, a propaganda do PSDB já teve sua suspensão aceita. O Ministério Público também pediu a aplicação de multa aos três pré-candidatos.

Dino lembrou que foi o destaque da propaganda porque é presidente do PC do B do Maranhão e único deputado do partido no Estado.

''É uma visão juridicista da política. Uma visão que haveria um modelo único de você divulgar a doutrina do partido. Quando a lei fala da divulgação da doutrina, não é para falar de ciência política'', afirmou o deputado.

Procurada, a assessoria de Edson Lobão ainda não respondeu. A reportagem não localizou o deputado tucano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições