Procurando emprego? Conheça algumas armadilhas em anúncios

Procurando emprego? Conheça algumas armadilhas em anúncios

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Quem procura emprego em jornais deve tomar cuidado. Mesmo no desespero para conseguir uma vaga, é preciso ter consciência de que existem pessoas que aplicam fraudes por meio de anúncios, apesar de todo o controle de jornais para que isso não aconteça. Para evitar golpes, o candidato deve identificar qual a empresa que está anunciando.

Procure o número de telefone e, se tiver tempo, vá até o local para verificar se a empresa está mesmo à procura de profissionais. Afinal, o currículo a ser enviado contém dados pessoais, que podem cair na mão de pessoas de má fé.

Consultorias

Em alguns casos, são consultorias que prometem milagres nos anúncios, mas que não mostram os valores de seus serviços.

"Fique esperto com o discurso de que a empresa vai fazer com que você consiga o emprego dos sonhos. Essas empresas até cobram para fazer testes", disse a consultora de planejamento de carreira da Manager, Carina Daniel.

Anúncios fechados

De acordo com a gerente de desenvolvimento da Caliper, Alessandra dos Santos Moura, as companhias costumam fazer anúncios fechados - nos quais não revelam os nomes -, por ser estratégico ou por ser uma substituição.

"Nesse caso, não saber qual a empresa é pior porque o profissional não vai poder se preparar muito bem para a entrevista. Uma das dicas para se dar bem em seleções é conhecer e estudar a empresa", afirmou.

Ainda no caso da empresa com anúncio fechado, o profissional pode cair em uma cilada. "A pessoa vê que o perfil e a capacitação desejada são os mesmos que possui e pode estar mandando currículo para a própria empresa", disse a consultora da Manager.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições