Professora suspeita de agredir alunos é afastada no interior de SP

Professora suspeita de agredir alunos é afastada no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Secretaria Estadual de Educação afastou por tempo indeterminado a professora de 62 anos suspeita de ter agredido, na terça-feira (9), três alunos de 8 anos na Escola Estadual Deputado Orlando Jurca, em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. Uma investigação para apurar o que aconteceu foi instaurada.

As crianças – duas meninas e um menino – apresentaram sinais de agressões leves. De acordo com o garoto, a professora deu um soco em sua boca, sem que ele entendesse o motivo. Ele admite que depois jogou um apagador nela e que, por isso, ficou de castigo. Uma outra aluna teria sido impedida de sair da sala para fazer xixi. Após urinar nas calças, tentou se trocar e teria sido jogada contra a parede. Outra estudante, que ajudava a amiga, diz que também foi agredida. A Polícia Militar foi chamada e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal.

Em entrevista ao Jornal Hoje, a professora, que não quis se identificar, afirmou ter sido agredida. “Tomei um empurrão e quase cai”, declarou. Quanto à acusação de que ela não deixou uma criança ir ao banheiro, a professora disse apenas que colocou uma condição: a aluna deveria esperar que uma colega voltasse antes de deixar a sala de aula.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições