Professores da UFRJ decidem pela manutenção da greve

Professores da UFRJ decidem pela manutenção da greve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

iG Rio de Janeiro

Docentes da instituição estão há 85 dias sem trabalhar. Eles querem que o governo reabra as negociações com o Comando Nacional de Greve

Em assembleia na tarde desta sexta-feira (10), os professores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) decidiram continuar em greve.

Leia mais sobre a greve nas universidades federais

O encontro realizado, no auditório do Centro de Tecnologia, reiterou a luta para que o governo federal reabra as negociações com o Comando Nacional de Greve (CNG).

Após 85 dias de greve, a intenção dos docentes é reforçar suas manifestações junto à sociedade e ao Congresso Nacional.

\"Queremos dialogar e terminar o mais rápido possível este impasse. Mas não podemos admitir um acordo que desestrutura ainda mais nossa carreira\", explicou o presidente da Associação de Docentes da UFRJ, Mauro Iasi, pontuando que a assembleia também aprovou uma contraproposta a ser encaminhada ao CNG.

Entre os pontos defendidos está a paridade entre ativos e aposentados, carreira docente em 13 níveis. O professores aceitariam ainda o piso oferecido pelo governo (R$ 2018, 77), porém, com degraus constantes e fixos de 5% a cada progressão. O impacto orçamentário para atender a categoria nacionalmente seria de R$ 6,8 bilhões.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições