Os professores e funcionários em greve da rede municipal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, estão no gabinete do prefeito do município, Jorge Roberto Silveira, na tarde desta quarta-feira (24). Segundo informações do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), o grupo, que paralisou as atividades no início de agosto , quer discutir as reivindicações da categoria.
Eles pedem reajuste de 16,3%, plano de carreira (15% entre os níveis), carga de 30 horas de trabalho para serventes e merendeiras e demais funcionários; e pagamento de triênios.
Procurada pelo G1 , a assessoria da prefeitura de Niterói confirmou que o grupo permanece no local, mas não há tumulto. A prefeitura também informou que vai enviar uma nota com mais informações.
De acordo com o Sepe, a antes da ocupação no gabinete do prefeito, os trabalhadores realizaram uma assembleia que decidiu pela continuação da greve.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições