Profissional de TI terá redução de jornada de trabalho em SP

Profissional de TI terá redução de jornada de trabalho em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A partir de 1º de janeiro de 2011, os trabalhadores de tecnologia da informação do Estado de São Paulo passam a ter sua jornada semanal de trabalho reduzida de 44 para 40 horas semanais, sem redução dos salários.

A mudança é fruto de um acordo coletivo, fechado nesta terça-feira (9/3) entre o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Sindpd) e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (Seprosp).

De acordo com o Sindpd, o acordo de redução da carga horária entra em prática em 2011 já para que as empresas tenham tempo de adaptar os contratos, já que o setor é composto basicamente de prestação de serviços. Segundo estimativa do sindicato, há 80 mil profissionais de TI no Estado de São Paulo e cerca de 600 mil em todo o país.

O acordo coletivo também prevê aumento salarial linear de 6% e nominal de 1,9%. Conforme destaca o Sindicato, o acordo negociado em 2009 resultou em um aumento de 7,1%, mas por conta da inflação, o reajuste real foi de 1,1%.

Os aumentos chegam a ser superiores em alguns pisos salariais, variando entre 6,7% e 12,5%. O piso de digitador, por exemplo, será de 820 reais (6,7%) e do técnico de 910 reais (8,3%). O Sindpd também estabelece um novo piso para os técnicos de help desk, cujo salário base será de 910 reais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições