Programa tucano ataca suposta ausência de Mercadante no Senado

Programa tucano ataca suposta ausência de Mercadante no Senado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Peça eleitoral do candidato ao governo paulista Geraldo Alckmin diz que petista se ausentou de importante sessão da Casa O programa eleitoral da noite desta quarta-feira do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, acusou o senador Aloizio Mercadante, postulante do PT ao cargo, de faltar em decisão importante no Senado.

Segundo o vídeo, em 08 de maio de 2008, Mercandante se ausentou de uma sessão da Casa, em que foi aprovada verba de US$ 1 bilhão a obras de infraestrutura nos transportes do Estado. O petista se defendeu no Twitter ao dizer que a votação destinou apenas US$ 535 milhões para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Já o programa de Mercadante exibiu cenas da participação do candidato petista no debate realizado pela TV Gazeta e o jornal O Estado de S. Paulo na noite desta terça-feira. Nelas, Mercadante ressaltou propostas para a educação, como acabar com a progressão automática nas escolas estaduais.

Por 2 minutos e 31 segundos, segundo decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o programa de Mercadante ficou fora do ar, como punição ao PT por utilizar o tempo dedicado à apresentação dos candidatos a deputado estadual para veicular críticas à gestão tucana em São Paulo.

O candidato Paulo Skaff (PSB) inovou ao exibir Dilma Rousseff em sua peça eleitoral. O programa mostrou imagens da visita de Skaff e da candidata do PT à Presidência da República a uma Escola do Senai em São Paulo. Dilma aparece demonstrando sua admiração pelo candidato.

Fábio Feldmann, do PV, reapresentou o programa exibido no horário vespertino. Celso Russomano (PP) ironizou Alckmin por utilizar seu bordão de apresentador de TV -“se está bom para ambas as partes”- no programa eleitoral tucano.

Senado

O programa da candidata do PT a uma das duas vagas para o Senado, Marta Suplicy, reforçou o vínculo de sua candidatura com o presidente Lula. Marta afirmou que o Brasil é respeitado no mundo todo graças ao governo Lula, que aparece dando depoimento a favor da candidata, ao dizer que ela é “guerreira, decidida e experiente”.

Aloysio Nunes, do PSDB, reprisou programa exibido no horário vespertino, em que ressalta a importância de obras como o Rodoanel paulistano. O candidato Orestes Quércia (PMDB) apresentou obras realizadas por ele no interior, assim como propostas para essa região. Romeu Tuma (PTB) reafirmou que vai combater a violência e a insegurança no Estado e Netinho de Paulo (PCdoB) apresentou proposta para transformar escolas comuns em unidades profissionalizantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições