Projeto combate violência dentro de escolas em São Bernardo do Campo

Projeto combate violência dentro de escolas em São Bernardo do Campo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Em 30 escolas públicas de São Bernardo do Campo, no ABC, seis mil alunos participam do projeto Tempo de Escola. A iniciativa é direcionada a crianças que antes passavam o dia na rua e frequentemente faltavam às aulas.

O projeto, que inclui aulas de grafite, dança e artes, já começa a dar resultados. “Os conflitos diminuíram, o rendimento e a frequência escolar melhoraram. Conseguimos resgatar alunos que tinham parado de ir à escola”, afirmou a diretora de escola Ana Paula Caetano.

A iniciativa para manter as crianças na escola por mais tempo faz parte do Força Tarefa, que é um programa do Ministério Público de São Bernardo em parceria com prefeitura, policias e diversas entidades. O objetivo é combater a violência nas escolas públicas da cidade.   A experiência e os resultados do programa estão em um livro e um DVD que serão lançados nesta sexta-feira (12). O material traz exemplos de como identificar os casos de violência e dá algumas sugestões para os professores de como agir em sala de aula para prevenir e combater atos violentos.

“Observamos que determinadas ações poderiam ser resolvidas em sala de aula com a mudança de comportamento de alunos e professores. Uma alteração pode agir na prevenção da violência”, declarou a professora Dagmar Silva Castro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições