Proposta de governadores de recriação da CPMF é rejeitada pela OAB

Proposta de governadores de recriação da CPMF é rejeitada pela OAB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A proposta feita por governadores à presidente eleita, Dilma Rousseff, de recriação da CPMF, o "imposto do cheque" derrubado pelo Senado em 2007, foi repudiada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Segundo o presidente da ordem, Ophir Cavalcante, a carga tributária já é extremamente excessiva.

"Jogar novamente no colo da sociedade a responsabilidade pela saúde, enquanto a máquina pública só aumenta seu gigantismo, é preocupante. A OAB vê com extrema preocupação essa proposta que está sendo introduzida na pauta política do país."

Para Ophir, a questão da saúde precisa ser discutida dentro do contexto da reforma tributária.

Dilma Rousseff afirmou na última quarta-feira que não enviará ao Congresso projeto de recriação da CPMF, mas sinalizou que pode vir a apoiar proposta semelhante por parte dos governadores.

Em entrevista ao lado de Dilma, o presidente Lula criticou setores do Congresso pela decisão de 2007. "Plano de saúde, todo deputado tem, fazem 500 exames. Tem que levar isso para a sociedade também", disse o presidente, argumentando que alguns exames complexos deixaram de ser feitos pela rede pública após a queda da CPMF.

Dilma havia dito durante a campanha que discutiria esse tema, caso fosse eleita.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições