PSOL protocola representação contra Bolsonaro no Conselho de Ética

PSOL protocola representação contra Bolsonaro no Conselho de Ética

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

O presidente do PSOL, Afrânio Boppré, protocolou nesta quarta-feira (18) representação contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Boppré foi à Câmara acompanhado pelos deputados Chico Alencar, Ivan Valente e Jean Wyllys, e pelos senadores Randolfe Rodrigues e Marinor Brito.

Um bate-boca com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) motivou a representação, que ainda relaciona eventos anteriores em que o partido considera que Bolsonaro deu declarações preconceituosas.

A assessoria de Bolsonaro informou que as imagens da confusão são a principal defesa do deputado.

"A intenção é fazer com que não só o Bolsonaro, mas parlamentares que expressam opiniões como as dele respondam por suas declrações", declarou Marinor.

A senadora disse que ainda deve pedir a abertura de um processo penal contra o deputado por injúria. Sobre essa acusação, a assesoria informou que Bolsonaro não vai se manifestar.

"Todos sabem que tanto a Câmara, quanto o Senado, têm, históricamente, um comportamento corporativista e machista. Por isso, recorreremos a outras instâncias", afirmou.

A representação será encaminhada à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, e depois terá um relator nomeado pelo presidente da Comissão de Ética, José Carlos Araújo (PDT-BA). Araújo ainda anunciou a intenção de consultar outros processos contra Bolsonaro para que, dependendo do teor, tramitem de forma conjunta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições