PT de Mato Grosso suspende direitos políticos de ex-senadora

PT de Mato Grosso suspende direitos políticos de ex-senadora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

CUIABÁ - Por 28 votos contra 17 pela absolvição e um pela expulsão, o diretório regional do PT de Mato Grosso decidiu nesta segunda-feira, 30, suspender a ex-senadora Serys Marli Slhessarenko de qualquer atividade política pelo diretório por um ano. A decisão foi comparada pela petista como "autoritarismo fascista". Serys tem 10 dias para recorrer ao diretório nacional. O partido alega que a ex-senadora fez campanha para candidato da coligação rival nas eleições de 2010.

Nesta terça-feira, 31, advogados da ex-senadora entram com aditamento requerendo que a medida cautelar interposta pela ex-senadora em 17 de maio seja julgada ainda nesta semana. Na cautelar, Serys pedia a anulação de todo processo que culminou com a sua suspensão.

O presidente do diretório regional, deputado federal Ságuas Moraes, disse que a decisão do diretório fecha um processo que começou nas prévias de 2010, há cerca de um ano. Por maioria, os militantes decidiram que a candidatura ao Senado deveria ser do Carlos Abicalil. Ao ser derrotada, Serys acusou o colega de partido de traição e não incluiu o nome e nem o número do Abicalil em seu material de propaganda, que acabou perdendo a disputa para o ex-procurador Pedro Taques (PDT).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições