PT diz que "verticalização" de propaganda traria mais prejuízos a Serra

PT diz que "verticalização" de propaganda traria mais prejuízos a Serra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Para o comando da campanha de Dilma Rousseff (PT), a possível ''verticalização'' da propaganda eleitoral produziria mais prejuízos ao adversário, José Serra, do que à petista.

A avaliação é de que, com menor tempo na TV, Serra dependeria mais do palanque eletrônico nos Estados do que Dilma.

Além do mais, a decisão pouparia a candidata de embaraços políticos, como a disputa de aliados nos Estados ou mesmo a participação em programas de nomes como o do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL).

A coordenação da campanha de Serra reconhece que a medida poderá prejudicar o candidato. Mas avalia que o impacto sobre as duas candidaturas só poderá ser mensurado depois de concluído o registro das candidaturas.

Para o tucanato, a regra traria um ponto positivo: reduziria a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos programas estaduais.

LEI

Independentemente da análise política, os advogados das duas campanhas criticaram a atuação do TSE.

Segundo Márcio Silva, assessor jurídico da campanha de Dilma, ''qualquer orientação jurídica é temerária em vista da perplexidade que o tribunal gerou''.

''Foi inoportuno pelo momento e a forma titubeante do tribunal'', afirmou.

Coordenador jurídico da campanha de Serra, Ricardo Penteado afirma que ''não interessa a quem [a medida] favoreça''. ''É muito ruim para a democracia esse tipo de abalo''.

Os dois lamentam que as alianças sejam registradas sem que os candidatos tenham segurança sobre as regras para as eleições.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições