O partido quer transformar os resultados da relação do governo Lula com os municípios em apoio a candidata Dilma Rousseff O PT espera reunir centenas de prefeitos de vários partidos no dia 24, em Brasília, para um ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. A ideia é capitalizar a boa relação que o governo Luiz Inácio Lula da Silva teve com as prefeituras ao longo dos últimos oito anos.
O PT evita fazer estimativas sobre o número de participantes, mas está preparando uma estrutura grande e reservou para o evento o mesmo local usado na convenção que oficializou a candidatura de Dilma. Além dos prefeitos dos partidos aliados, a campanha de Dilma pretende levar a Brasília filiados a partidos da base do adversário tucano, José Serra.
Além da boa relação com os prefeitos cultivada por Lula por meio de farta liberação de verbas, o PT também espera atrair os prefeitos com uma demonstração de força do PMDB, principal parceiro no projeto de eleger Dilma. O PMDB tem um poder de mobilização institucional muito grande, disse um dirigente petista.
Há cerca de um mês e meio, o comando da campanha de Dilma delegou ao prefeito de Campinas, Helio de Oliveira Campos (PDT), a tarefa de organizar um comitê de prefeitos. Com ele, participam da empreitada os prefeitos de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB); Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) e Vitória, João Coser.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições